O lugar que faz parte da história do skate brasileiro. E desde a década de 1980 já era um dos principais pontos de encontro das primeiras crews de skatistas do país. Estamos falando do Parque Ibirapuera, onde existe uma ladeira exclusivamente reservada para a prática do skate longboard: a ladeira da preguiça.
Endereço: Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral – Moema São Paulo – SP (Próximo ao pavilhão da bienal, com entrada pelo portão 3).
Modalidades: Downhill Slide, Longboard Downhill
Cracteristícas: Já que o Parque Ibirapuera é considerado a praia do paulistano, é claro que o surf no local seria inevitável, mesmo sendo surf de asfalto. E a vibe é essa mesmo, pois a sensação que se tem é de estar curtindo uma praia e surfando no meio da cidade. Sem contar a natureza ao redor e as outras atrações do parque, que tornam o rolê ainda melhor.
A ladeira da preguiça foi uma das principais conquistas da cena do longboard paulistano o ano passado e é hoje um dos picos mais frequentados pela galera do skatão em São Paulo. Localizada dentro do Parque Ibirapuera, a ladeira é propícia para a prática de Downhill Slide, pois proporciona ao rider pegar muita velocidade durante o percurso, principalmente no final da ladeira – a parte mais íngreme do trajeto.
No entanto, devemos ressaltar que o crowd do pico é intenso, principalmente nos finais de semana e feriados. Além disso, a ladeira é curta e quando menos se espera já está no meio dos cones que isolam a área. Portanto, esteja preparado para drops pesados, porém breves.